"Here's tae the King Sir, Ye ken wha I mean Sir.
And tae every honest man that would dare it again.

Here's tae the chieftains of a' the Hieland clans
They dare'd mair then once, and will dare it again!

When ye hear tae the pipes sound "Tootie tattie" tae the drum.
Then up your sword and doon your gun, and tae the rouges again."

(The Jacobite Toast)


Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Archive

Monday 20 July 2009

Um pouco sobre mim...


Você vai se assustar com o que eu vou dizer aqui, mas eu (David Francis de Souza Britto), nunca, mas nunca fui a Escócia... O que???????

Por mais estranho que isso possa parecer é a mais pura verdade. Eu morei na Inglaterra. Fui me aventurar no velho mundo em 2004. E cai lá na cidade de Bournemouth, em Dorset. Lá eu trabalhei de cleaner a supervisor. De cozinheiro a assistente de gerência em hotel. Até de galinha D'Angola eu já me aventurei. Quem conhece a rede de restaurantes Nando's já sabe do que eu estou falando. Lá eu também me formei professor de inglês e fiz amizades que se prolongam até os dias de hoje. Também foi lá na Inglaterra que eu tive meu primeiro contato com a cultura da Escócia, trabalhei com escoceses, vi muita programação escocesa no Reino Unido. Isso pra mim foi ao mesmo tempo uma alegria e uma desilusão. Justo quando comecei a me interessar pela Caledônia (Nome da Escócia na época do império romano) foi quando eu já estava me preparando para voltar para a Pidorama (Brasil). Mas isso não foi o fim, mas um amor incondicional pela Escócia, que me transformou o sotaque (que é de Glasgow), o meu futuro como estudante de História (pretendo me especializar em história da Grã-Bretanha), meu Blog, e minha paixão pelo Rugby. Embora eu nunca tenha pisado na Escócia, lá se encontra minha paixão, e espero voltar para a Grã-Bretanha no futuro e lá firmar meus pés. Espero que o caro leitor não tenha se desapontado comigo porque não passei pelas Terras Altas, Glesga, Embra, etc. Mas espero que o meu amigo leitor possa se aventurar comigo pelos encantos deste lugar tão mágico e espero que juntos, possamos descobrir o que de bom a Escócia tem.
Abraços a todos

Tararanoo...

1 comment:

  1. cara... sempre venho ao seu blog pra ver se tem alguma novidade... assim como vc gosto muito da cultura escoceza e da irlandesa, e também pretendo me especializar na a historia da gra bretanha. te desejo muita sorte e que aquilo que vc quer realmente se realize... forte abraço
    se quiser add no msn: fmodrow@hotmail.com

    ReplyDelete

 
BlogBlogs.Com.Br