"Here's tae the King Sir, Ye ken wha I mean Sir.
And tae every honest man that would dare it again.

Here's tae the chieftains of a' the Hieland clans
They dare'd mair then once, and will dare it again!

When ye hear tae the pipes sound "Tootie tattie" tae the drum.
Then up your sword and doon your gun, and tae the rouges again."

(The Jacobite Toast)


Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Archive

Sunday 18 July 2010

A man's a man for a' that - Robert Burns

"Is there for honest Poverty 
That hings his head, an' a' that..." (Robert Burns)



Hello, lads and Lassies...


Eu começo a postagem de hoje com essas duas frases do maravilhoso poema do grande poeta escocês Robert Burns. "A man's a man for a' that".


Recentemente eu fiz contato com o SNP (Scottish National Party), que é o partido que propõe a independência da Escócia e vi um vídeo fantástico que mudou um pouco meus conceitos. Eu sempre tinha em mente que a partir do momento que a Escócia se tornasse independente, seu hino oficial deveria ser o "Flower of Scotland" escrita por Roy Williamson, do grupo The Corries. Mas depois de ouvir, ler e ver todo o contexto do Poema de Burns. Hoje eu acredito que "A man's a man for a' that" deveria ser o hino oficial da Escócia. A letra não está em Inglês, mas sim em Scots
Clique e leia em Inglês: http://www.worldburnsclub.com/poems/translations/is_there_for_honest_poverty.htm
Hoje eu coloco aqui um vídeo. Este vídeo é o poema cantado. Agora vem o desafio: Veja se você consegue cantar este maravilhoso hino acompanhando a letra e sinta-se apoiando a Independência escocesa.


Até breve e Godspeed...!!!









1 comment:

  1. Adoro esse poema, tenho o audio guardado. Até havia favoritado o poema, mas o perdi... Enfim, é maravilhoso.

    Pois é, sumi mais um pouquinho, foi necessário.
    Como você está, meu querido? =)

    Sucesso sempre p'ra você!
    Beijos.

    ReplyDelete

 
BlogBlogs.Com.Br