"Here's tae the King Sir, Ye ken wha I mean Sir.
And tae every honest man that would dare it again.

Here's tae the chieftains of a' the Hieland clans
They dare'd mair then once, and will dare it again!

When ye hear tae the pipes sound "Tootie tattie" tae the drum.
Then up your sword and doon your gun, and tae the rouges again."

(The Jacobite Toast)


Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Archive

Tuesday 8 June 2010

Escócia separada do Reino Unido???

Lads and Lassies....

Como vimos abaixo a Escócia lutou e muito pela sua independência, guerreou contra o "inimigo inglês" e luta até os dias de hoje. Como todos têm acesso a internet, basta procurar pelo partido de Alex Salmond, primeiro-ministro escocês (SNP).

A independência da Escócia, é uma questão de ambição política de uma série de partidos políticos, pressão de grupos e indivíduos para que a Escócia separe-se do Reino Unido.
O Reino da Escócia foi um Estado independente desde a sua unificação em 843, até 1707, quando o Tratado de União foi aprovado pelo Parlamento escocês, e levou à formação do unido Reino da Grã-Bretanha. Os Atos de União puseram em prática o Tratado através da fusão das duas nações por meio da dissolução do Parlamento da Escócia e do Parlamento da Inglaterra, e suas substituições pelo novo Parlamento da Grã-Bretanha. Como resultado do disposto no Tratado, assim como grande parte do relativo isolamento da Escócia, muitas instituições escocesas permaneceram separados, e a identidade nacional escocesa manteve-se forte e distinta.
Na época da união dos parlamentos, a medida foi grandemente impopular tanto na Escócia, quanto na Inglaterra. O signatários escoceses do tratado foram forçados a assinar os documentos em segredo por causa da revolta popular e dos tumultos na capital escocesa, Edimburgo.
Aqueles que opunham-se à independência escocesa e aprovaram a continuidade de uma forma de união fizeram uma distinção entre nacionalismo e patriotismo, acreditando que fazer parte do Reino Unido seria do interesse nacional da Escócia, e argumentando que influências e benefícios culturais, sociais, políticos, diplomáticos e econômicos usufruídos pela Escócia fazendo parte de uma grande potência, sem comprometer a sua distinta identidade nacional, compensava a perda da total independente soberania escocesa. Apoiadores da independência escocesa alegam que a perda da representação independente escocesa é internacionalmente prejudicial para os interesses escoceses, e que, como o Governo britânico atua principalmente no interesse de todo o Reino Unido, alegam que ele possa ser, em casos específicos, prejudiciais aos interesses específicos da Escócia.

Ai você me pergunta: E você, Britt the Scotsman . O que você acha? É contra ou à favor da independência da Escócia?

Minha resposta é uma só. A mesma de William Wallace que lutou anos por liberdade: Freeedooommmm...!!!

Essa é a minha opinião, mas cada qual com a sua. Para mais informações, visite o site do SNP e veja porque a Escócia quer liberdade...

http://www.snp.org/independence


Godspeed...!!!

No comments:

Post a Comment

 
BlogBlogs.Com.Br