"Here's tae the King Sir, Ye ken wha I mean Sir.
And tae every honest man that would dare it again.

Here's tae the chieftains of a' the Hieland clans
They dare'd mair then once, and will dare it again!

When ye hear tae the pipes sound "Tootie tattie" tae the drum.
Then up your sword and doon your gun, and tae the rouges again."

(The Jacobite Toast)


Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Archive

Saturday 6 March 2010

Castelos da Escócia

Hi lads and lassies! Fit Like? (Como vão?)

O que posto aqui hoje é algo bem simples. Simples, porém maravilhoso e magnífico..... Os castelos da Escócia. É chegada a hora de admirarmos os imponentes castelos escoceses que só de olhar nos remetem à tempos de batalhas, de derrotas e de vitórias que rechearam de beleza a história de nossa querida Caledonia. Descreverei um breve histórico de cada castelo, apenas 3 por região... Se imagine em um destes castelos. Ouça os gritos de liberdade que ecoam de seus portais. Viva a Escócia através de seus castelos.
Começa agora uma série que trata o poder, a beleza e a imaginação dos castelos da Escócia. Nesta primeira parte iremos para Aberdeenshire.


ABERDEENSHIRE

Fyvie castle - Fyvie, Aberdeenshire

Castelo datado do século 13. Pode ter sido construído em 1211 por William I "O Leão", rei da Escócia. A propriedade passou para cinco sucessivas famílias - Preston, Meldrum, Seton, Gordon e Leith - cada família construiu uma das cinco torres do castelo de Fyvie. Em 1596 o castelo foi vendido a Alexander Seton que alargou o castelo e acrescentou o seu limite superior. Manus O'Cahan Montrose derrotou um pacto exército em uma batalha no castelo de Fyvie em 28 de Outubro de 1644.


Fraser castle - Kemnay, Aberdeenshire

Este grande castelo data do século 16. Sua construção começou em 1575 e foi terminada em 1636.
Lendas dizem que uma princesa foi assassinada na 'The Green Room' (sala verde) e em seguida, seu corpo foi arrastado para baixo do castelo pelas escadas deixando um rasto de sangue. Como as manchas de sangue não puderam ser retiradas, a área foi coberta com madeira. Diz-se que a princesa ainda anda pelo castelo à noite e inexplicáveis músicas fantasmagóricas ao piano são ouvidas no castelo de noite.


Breamar castle - Breamar,Aberdeenshire

Datado do século 17, a primeira torre do castelo Braemar foi construída em 1628 por John Erskine, o 7 º conde de Mar, jacobita escocês. Durante uma revolta, Braemar foi atacado e incendiado em 1689. O castelo foi deixado em ruínas há quase 60 anos depois da rebelião jacobita em 1745. Com o fim da rebelião, o castelo foi alugado para o governo em 1748 pelo Clã Farquharson para servir como uma guarnição para as tropas governamentais inglesas. Em algumas salas, pichações deixadas pelos soldados ingleses ainda podem ser vistas. Em 1797 o castelo foi devolvido ao clã Farquharson que iniciaram a restauração.

E ai gostaram???

Na próxima série de castelos iremos para a região de Angus and Dundee.
Até lá e...

Tararanoo...

No comments:

Post a Comment

 
BlogBlogs.Com.Br