"Here's tae the King Sir, Ye ken wha I mean Sir.
And tae every honest man that would dare it again.

Here's tae the chieftains of a' the Hieland clans
They dare'd mair then once, and will dare it again!

When ye hear tae the pipes sound "Tootie tattie" tae the drum.
Then up your sword and doon your gun, and tae the rouges again."

(The Jacobite Toast)


Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Archive

Thursday 22 October 2009

NEDS

Lads hello,

Como já foi dito, mostrarei hoje para vocês algo importante que devemos saber sobre a Escócia. Principalmente para quem está com as malas prontas e não sabe muito sobre o país. Não pensem que faço isto para ridicularizar o país, pelo contrário. É sempre bom alertar as pessoas acerca dos perigos, pois quem sabe alguém viaje para a Escócia e está despreparado... Sendo assim já falei sobre as rivalidades entre os Celtics e os Rangers, mas hoje falarei dos Neds e suas gangues.

Neds

Ned é um termo aplicado a certas pessoas na Escócia, relacionado ao Chav na Inglaterra. A visão estereotipada de um Ned, é a de um adolescente branco homem (embora este termo não exclui as mulheres,cujo termo usado é Senga) de classe média baixa (classe trabalhadora), que usa nomes de marca falsos (sobretudo Burberry) jóias, (mulheres muitas vezes usam seu nome em letras douradas grandes), e se envolve em vandalismos, pequenos crimes, lutas, e menores fumando e bebendo. São muitas vezes vistos como desempregados.

O Dicionário Inglês Collins define o ned como "um termo depreciativo para um working-class pessoa que se veste com roupas casuais esportes", embora omita o elemento hooligan (vandalismo).

Em Glasgow, o termo "Tea boy" tornou-se uma alternativa cada vez mais popular para "Ned". "Tea móvel" (uma brincadeira com corporação de telefonia móvel T-Mobile), uma referência ao automóvel dos neds.



Segue um importantíssimo documentário sobre estes Neds e as guangues de Glasgow

Neds culture in Glasgow


Tararanoo...

2 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

 
BlogBlogs.Com.Br